Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram
Doria manda recolher apostila que fala sobre ideologia de gênero

Governador de São Paulo considerou o erro gravíssimo.

PorMichael Caceres

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), mandou recolher nesta terça-feira (3) o material escolar de ciências para alunos do 8º ano, por apologia a ideologia de gênero.

No material, havia uma página com um texto explicando as diferenças entre “sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual”.

A apostila chegou a ser entregue a alunos com idades entre 13 e 14 anos, explicando conceitos de gênero, fortemente combatidos por pais e professores. Também trazia orientações sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

“Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”, escreveu Doria no Twitter.

A Secretaria da Educação de São Paulo se manifestou em nota, afirmando que o termo “identidade de gênero” estaria em desacordo com a Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação (MEC) e com o Novo Currículo Paulista aprovado em agosto.

www.gospelprime.com.br

1, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *