Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram
Ayelet Shaked se tornou a primeira líder de partido de extrema direita em Israel

em Notícias de IsraelPolíticos e Celebridades /por Diretor do Cafetorah

Ayelet Shaked, nascido em 7 de maio de 1976) é uma política, ativista e engenheira de computação israelense. Ela serviu como membro do Knesset para o partido Habait Hayehudi, a Casa Judaica, de 2013 a 2018, e como Ministra da Justiça entre os anos de 2015 a 2019.

Foto acima: Ayelet Shaked de vermelho no centro, autoria: Porta-voz do Governo de Israel

Embora até 2018, como represente um partido religioso, Shaked se identifica como uma política secular e era a única mulher secular em seu partido. Ela começou sua carreira na indústria de alta tecnologia de Tel Aviv, trabalhando como engenheira na Texas Instruments. Em 2010, ela estabeleceu o movimento extraparlamentar My Israel – Meu Israel, com Naftali Bennett e liderou até maio de 2012. Em 2019, ela estabeleceu a Nova Direita junto com Bennett.

Ela é considerada uma das mais ativas e influentes legisladoras de Israel, e iniciou e redigiu leis incluindo a lei de 2016 das ONGs de Israel, sua abrangente lei contra o terrorismo, uma versão da proposta básica de lei sobre Israel como nação-estado do povo judeu. Bem como uma lei que limita os poderes do Supremo Tribunal de Israel. Amplamente vista como uma potencial futura primeiro-ministro, na opinião do jornal de extrema direita, o Haaretz, “ela está pronta para ser a mulher israelense de maior sucesso de Israel desde Golda Meir”.

Hoje ela está fazendo história, se tornando a primeira mulher líder de partido de extrema direita e religioso em Israel, e deverá concorrer as eleições encabeçando a liga partidária.

Ayelet Shaked é muito considerada até mesmo pelo Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu como uma das políticas preferidas em formação do governo de coalisão, e a sua escolha veio como decisão estratégica afim de conseguir unir mais votos em torno do partido a Casa Judaica. Caso o partido a Casa Judaica de Ayelet Shaked cresça muito com o apoio da extrema direita, ela poderá ser uma segunda opção para formar um governo caso Netanyahu não consiga se livrar dos problemas judiciais que vem enfrentando.

www.cafetorah.com

4, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *