Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram
Análise: Por que Netanyahu provavelmente aumentará a festa pró-terceiro templo

E façam-Me um santuário para que eu possa habitar entre eles Êxodo 25: 8 (The Israel Bible ™)

Zehut, liderado por Moshe Feiglin é a única parte no atual ciclo eleitoral que incluiu a construção do terceiro templo em sua plataforma.

Os primeiros relatos do repórter do Canal 13 Akiva Novick, o primeiro-ministro Netanyahu, estão pressionando Moshe Feiglin, líder do partido Zehut, a abandonar a disputa. Isso porque a Feiglin não deve passar do limite. E porque os eleitores de Feiglin tendem a se inclinar para a direita, Netanyahu percebeu que, em vez de desperdiçar votos em um partido que não entraria no 22º Knesset, seria melhor encorajá-lo a abandonar a disputa e deixar seus eleitores votarem em partidos como o Likud e o United Right. 

Moshe Feiglin (crédito: Facebook)

Portanto, Netanyahu se ofereceu para cobrir a dívida de Zehut de mais de 3 milhões de Shekels. 

Feiglin, no entanto, explicou a Netanyahu que se ele abandonar a disputa, seus eleitores não votarão em outros partidos de direita, mas sim que simplesmente não votarão em nada.

Portanto, Feiglin fez uma contraproposta a Netanyahu: Em vez de me pagar para sair, me ajude a ultrapassar o limiar. 

Segundo o relatório, os associados de Netanyahu estão aconselhando-o a não lutar com Feiglin, mas sim apoiá-lo e agir para impulsioná-lo.

Isso porque, além de construir o terceiro templo, o partido de Feiglin também é um capitalista de livre mercado que atraiu uma multidão muito jovem que está cansada das políticas socialistas de Israel. 

Isso significa que é do interesse de Netanyahu que os direitistas liberais votem em Feiglin e não no rival de Netanyahu, Avigdor Lieberman. 

O relatório acrescenta que a outra razão pela qual Bibi foi aconselhada a fortalecer Feiglin é que isso acontecerá à custa de Ayelet Shaked, e isso já é “uma grande mitzvá (mandamento)”.

Enquanto isso, Moshe Feiglin e seu partido Zehut não fizeram nenhuma indicação de que estão desistindo.

Isso significa que Netanyahu provavelmente não terá escolha a não ser impulsionar o único partido pró-3º Templo nas eleições atuais.

Ontem, Breaking Israel News informou que o Instituto do Templo pediu aos judeus em todo o mundo para construir o templo .

www.breakingisraelnews.com

3, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *