Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram
Há poder no que você pensa e fala!

Cada palavra que dizemos pode ser um tijolo para construir ou um trator para destruir.

FONTE: GUIAME, DIONE ALEXSANDRA

”Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.”  (Mateus 12.33)

No versículo 35 vemos: “O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.”

O texto acima diz que uma árvore é conhecida por seu fruto. O mesmo acontece com a nossa vida. Os pensamentos geram frutos. Se tivermos bons pensamentos, os frutos em nossas vidas serão bons. Se tivermos maus pensamentos, os frutos em nossas vidas serão maus.

Podemos olhar para a atitude de uma pessoa e saber que tipo de pensamento prevalece em sua vida. Uma pessoa doce e bondosa não tem pensamentos maus e vingativos. De modo similar, uma pessoa má de verdade não terá pensamentos bons e amorosos.

Seus pensamentos determinam os resultados que você vai colher na vida, portanto, tenha bons pensamentos e certamente dará bons frutos.

Mateus 12. 34 nos ensina que “a boca fala do que está cheio o coração”. Se permitirmos que pensamentos errados habitem em nosso coração, finalmente nós os transformaremos em palavras.

Seja o que for que esteja oculto dentro de nós, mais cedo ou mais tarde isso será expresso abertamente através de nossos lábios.

Cada palavra que dizemos pode ser um tijolo para construir ou um trator para destruir.

Escolha as suas palavras com cuidado porque de acordo com Mateus 12. 36, você terá de prestar contas das coisas inúteis que disser. Lembre-se de que palavras são sementes, elas são carregadas de poder, para o bem ou mal.

As nossas palavras levam dentro de si o poder de criar ou destruir e produzem uma boa colheita ou uma colheita ruim, em sua vida e na vida de quem você ama.

Se não está alegre com o que está colhendo neste momento, é importante verificar o que tem plantado em sua vida com suas palavras.

Frases como essas devem sair do nosso vocabulário:

“Estou morrendo de sede ou fome”

“Nunca vou conseguir sair dessa situação…”

“Vou orar por isso, mas já sei que não vai dar certo”

“Sempre me decepciono com as pessoas”

“A gripe está me pegando”

“Não consigo pagar essa conta”

“Ninguém me ama, nem se importa comigo”

Todas essas declarações são sementes que saem da sua boca e são produzidas em seus pensamentos, seja pela situação que vive ou não.

Mas, as suas palavras devem destruir as situações adversas que você está passando.

Nossas palavras têm poder!

Acreditando nisso ou não, comece a perceber o que sai da sua boca desde a hora que você acorda até a hora que vai dormir. Imagine se você colocasse um aparelho para gravar todas as palavras que você diz ao longo do dia e, no final desse dia, você fosse ouvir o que disse desde a hora que acordou até o momento que foi para a cama dormir, alguns iam se assustar com o que ouviriam.

“Resumindo, amigos, o melhor que vocês têm a fazer é encher a mente e o pensamento com coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, úteis, graciosas — o melhor, não o pior; o belo, não o feio. Coisas para elogiar, não para amaldiçoar.” (Filipenses 4.8) [Versão A Mensagem]

Vamos fazer uma pequena reflexão:

Onde estão seus olhos?

Onde você gasta mais tempo?

O que você tem lido e assistido?

Com quem você tem andado?

Que lugares você frequenta?

Essas respostas determinarão a qualidade da sua vida, dos seus pensamentos, sentimentos e ações.

“Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz.” (Mateus 6.22)

Se os teus olhos forem bons, que grande luz terá. Mas se os teus olhos forem maus, grandes trevas terão…

Os seus olhos são portais para a sua alma. Veja onde tem colocado seus olhos.

Plante boas sementes e a colheita certamente virá!

Por Dione Alexsandra Ferreira – Publicitária, pós-graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro “Jornada para a Liberdade”, publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *