Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram
Cresce número de conversões e batismos no sudeste da Ásia, dizem missionários

Casal de missionários explica que ensinam os novos crentes a discipularem outras pessoas com quem têm contato.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BPNEWS

William e Nancy Potter são missionários ligados ao Conselho da Missão Internacional e servem no sudoeste da Ásia. Eles contam que os batismos de novos convertidos mostram que tem havido um crescimento geracional de cristãos em sua área de atuação missionária.

O casal conta que está acontecendo um “crescimento geracional”, o que significa que pessoas que se convertem levam outras pessoas a Cristo, que depois levam outras.

Eles dizem que este tipo de discipulado começou há 18 anos quando conheceram Ary Keo* e seu marido Chann*.

Enquanto os Potter os discipulavam e davam a eles uma visão para implantação de igreja, o “Senhor deu a Ary e Chann um coração para levar o Evangelho a uma área que fica a oito horas de distância”.

Nancy conta que o ministério dos Keo foi lento no início: “Levou oito anos para o início da primeira igreja, e depois mais alguns anos para começar uma segunda igreja”.

Mas os Keo passaram a discipular e batizar novos crentes. E estes fazem o mesmo com outros crentes. Aproximadamente 60 cristãos foram batizados recentemente em uma parte do país.

Os Potter dizem que estão testemunhando um efeito dominó discipulador. Eles discipularam os Keo e membros de sua comunidade passaram a discipular outras comunidades.

Agora o crescimento da igreja está se expandindo muito além de seu alcance. A visão do casal, a partir destes discipulados, é ver igrejas começando em 10.000 aldeias não alcançadas em todo o país.

Os Potter recentemente testemunharam uma terceira geração de crentes sendo batizados em uma igreja onde eles estão conectados há muitos anos.

O casal diz que tem orado por mais testemunhos de crentes que eles não conheceram pessoalmente, porque isso significa que o Evangelho está se espalhando por todo o país. O desejo dos Potter é que haja um dia em que todos naquela nação do sudeste asiático tenham ouvido o nome de Jesus.

*Nomes foram alterados por segurança

1, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *