Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram
AJUDE O SRI LANKA

Cristãos enfrentam as consequências da perseguição

Por ser um lugar onde é difícil se viver como cristão, o Sri Lanka é um dos países em que a Portas Abertas mantém projetos de apoio aos cristãos perseguidos há décadas. Os ataques no domingo de Páscoa só provaram que este é um país onde seguir a Cristo pode custar a própria vida. Sua doação ajudará a fortalecer a igreja local através de vários projetos, como de desenvolvimento socioeconômico, assistência jurídica e outros. Doe o valor sugerido ou altere para a quantia que desejar.

Sobre a região

O Sri Lanka é um país no Sul da Ásia e está presente na Lista Mundial da Perseguição há anos. Em 2019, ocupa a 46ª posição no ranking dos países onde os cristãos são mais perseguidos. A perseguição parte principalmente de movimentos budistas radicais, às vezes apoiados por oficiais do governo local. Em 2018, vários grupos extremistas budistas ganharam proeminência, como o Mahason Balakaya, composto por monges budistas. A atuação da Portas Abertas no país vai de distribuição de Bíblias e materiais de discipulado a treinamentos que capacitam os cristãos a responderem à perseguição de modo bíblico.

Testemunhos

“Durante o tempo em que fui perseguido, fiquei deprimido. Eu estava realmente triste. Mas, Jesus me deu a garantia de que estava comigo durante esse tempo. E assim como Jesus está comigo, estará com você e com aqueles que também são perseguidos.”
Nalaka (pseudônimo), pastor do Sri Lanka que participou de treinamento da Portas Abertas

“Agradecemos ao Senhor pelo apoio de vocês a dois dos nossos alunos do Seminário Bíblico de Sri Lanka. Somos gratos a Deus por suprir essa necessidade. Estejam certos de nossas orações por vocês.”Pastor Kingsly, líder de uma igreja evangélica do Sri Lanka

“Obrigado por dar uma bolsa de estudos para minha filha Nayomi. Isso a ajudou a continuar seus estudos.”Pastor Chandana Wimaguna, cuja filha recebeu bolsa de estudos da Portas Abertas

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela presença da igreja no país e ore para que os cristãos sejam fortalecidos e maduros na fé, desempenhando seu papel de sal da terra e luz do mundo.
  • Peça que Deus dê sabedoria aos colaboradores locais da Portas Abertas, para que saibam qual a maneira mais eficaz de apoiar a igreja em suas necessidades.
  • Ore pelos cristãos que enfrentam algum tipo de perseguição, principalmente aqueles que tiveram familiares mortos nos ataques.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento dos projetos desenvolvidos no país, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

www.portasabertas.org.br


1, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *